19 janeiro 2018

O BIQUÍNI CERTO PARA SEU FORMATO DE CORPO

Janeiro, praia, férias, verão e viagens a vista. E o que mais vemos por aí, é escolhas erradas de biquínis. Mas, que tal aprender a valorizar ainda mais seu corpo? Vou te ajudar nessa missão!

Na consultoria de imagem, os corpos são divididos em 5 categorias: 

TRIANGULAR: Onde o quadril é mais largo que os membros superiores.

AMPULHETA: Geralmente é a referência de todas as mulheres, um corpo equilibrado.

RETANGULAR: Sem curvas e sem cintura. 

TRIANGULAR INVERTIDO: Onde o ombro é mais largo que os membros inferiores.

OVAL: Onde a região da barriga é mais cheinha. 

Antes de tudo, observe em qual categoria você se encaixa:



Feito isso o próximo passo é, valorizar suas curvas.

Se você tem o corpo TRIANGULAR o ideal é valorizar os membros superiores para disfarçar seu quadril, que acaba sendo maior que os ombros.  Para isso, aposte em tops coloridos e estampados, enquanto a calcinha seja em tons neutros e discretos. Se optar por biquínis em tons escuros, escolha sempre algum que o top tenham detalhes ou recortes.




O corpo AMPULHETA é considerado o mais equilibrado de todos os corpos, aquele que o quadril e os ombros são na mesma medida, sendo assim, se você tem esse formato de corpo, pode usar e abusar de qualquer modelo de biquíni. 



Quem tem o corpo RETANGULAR e adora um biquíni cheio de informação, agora é a hora. Vale apostar em estampas e recortes, tanto em cima, quanto embaixo. Franjas, babados, maiôs com recortes exagerados e modelo cortininha são super bem vindos.



O TRIANGULO INVERTIDO é quando os ombros são mais largos que o quadril. Ou seja, ao contrário do triangulo, você deve valorizar os membros inferiores, para isso, aposte em calcinhas estampadas, com recortes e opte por tops lisos e neutros.



E para finalizar, se você tem o corpo OVAL vale apostar em biquínis hot pants ou maiôs, para valorizar as curvas, disfarçando a barriguinha.



E aí? O que achou dessas dicas? Me contem nos comentários o que mais vocês querem ver por aqui!



partiu arrasar nesse verão.



beijos,


Bruna Cogo
Designer de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário