20 novembro 2017

Férias em Santa Catarina: Dicas e curiosidades

Resultado de imagem para Santa Catarina dicas

Férias em Santa Catarina: Dicas e curiosidades

O estado de Santa Catarina é um dos menores e mais belos do Brasil. Com uma população de aproximadamente 7 milhões de pessoas, encanta pelas belas praias e opções turísticas, mesclando opções desde o ambiente rural até grandes cidades litorâneas.

Para o turismo, as principais regiões são no entorno de Florianópolis. Praias como Balneário Camboriú são capazes de abrigar milhares de turistas. Outras opções são os passeios pelo interior, como por exemplo a região oeste, em que é possível conferir o melhor do turismo rural.

O vale europeu também é ideal para quem deseja se conectar com a cultura dos imigrantes, principalmente italianos e alemães, principais colonizadores de Santa Catarina. Entre as grandes atrações está a Oktoberfest em Blumenau, ícone nacional e uma das maiores festas de todo o estado.

Resultado de imagem para Santa Catarina praia brava



Praias catarinenses

O litoral catarinense é muito rico em opções de turismo. As principais regiões estão mais ao norte do estado, sendo Balneário Camboriú, Florianópolis e Itajaí três grandes polos. Uma das mais procuradas é a Praia Brava. Lá você pode encontrar ótimas opções de hospedagem, como o Brava Home resort.

Ao sul do estado, destacam-se praias como Laguna e Balneário Rincão. Por todo o estado são comuns os esportes, sendo muitos deles praticados na praia, além do surfe, que tem em Santa Catarina uma das suas regiões mais fortes.


Roteiro cultural

Para quem não conhece a cultura catarinense, um roteiro um pouco maior pode proporcionar ótimas e variadas experiências. Em cidades como Blumenau, Pomerode e Nova Veneza, você encontrará arquitetura e gastronomia típicas da Alemanha e da Itália. Junto com isso, terá atrações temáticas e dezenas de opções para se divertir.

Para quem deseja retornar com muitas fotos e recordações, essas são grandes opções de turismo, que podem ainda ser completadas por uma divisão do roteiro, passando pelas praias e também pelo interior.

A época do ano determinará quais são as melhores escolhas. Os roteiros culturais e pelo interior do estado são mais indicados no inverno, sendo no verão a alta temporada para quem busca as praias catarinenses.

Resultado de imagem para Santa Catarina turismo

(Foto: Ponte da Barra)

Segurança e logística


Santa Catarina é um dos estados mais seguros do Brasil e tem ótima logística para quem deseja passar férias. O transporte pode ser feito tranquilamente por via terrestre, para os que estão mais próximos. A BR-101 cruza o estado, sendo uma grande opção e estando ligada a outras vias que facilitam qualquer trajeto.

Com muitos aeroportos operando, você pode se deslocar diretamente para cada uma das regiões do estado. Os aeroportos de Navegantes e Florianópolis tão ótimas condições para quem busca boas praias e também a ligação com o interior. Outras cidades, como Jaguaruna, também apresentam boas condições para vias aéreas.

Até para quem deseja se deslocar pelo mar, o porto de Navegantes também garante uma logística tranquila, sendo possível até mesmo emendar sua viagem com um cruzeiro internacional. Boas opções, não é mesmo?

São tantas possibilidades que fica até difícil listar. Pesquise bastante, encontre os pontos de seu interesse e elabore um roteiro, fazendo com que sua viagem seja perfeita em logística e diversão.




Texto: Matheus Bertoluci

Nenhum comentário:

Postar um comentário