13 novembro 2017

CONHECENDO MELHOR O PANAMÁ COM A CONEXÃO PANAMÁ

Quem aqui me acompanhou semana na viagem para o Panamá viu que eu mostrei vários lugares incríveis que vocês podem conhecer por lá. Ao contrário do que muita gente pensa, Panamá é MARAVILHOSO. Panamá está situado no istmo que une a América do Sul à América Central, é um país de belezas naturais banhado por dois oceanos repletos de vida marinha: o Pacífico onde é possível acompanhar a migração de baleias, excelente para praticantes do mergulho, surf, pesca esportiva e o Atlântico caribenho com suas transparentes águas que banham mais de 365 ilhas dentro da comarca indígena de San Blas. 

Na semana, a Conexão Panamá nos levou em vários pontos turísticos, além de ter nos ajudado muito durante a viagem. Eles propõe um City Tour personalizado pelos principais pontos turísticos da cidade tais como: Panamá Viejo, Casco Antiguo, Calzada do Amador (Causeway), Puente de las Américas, Eclusas de Miraflores do Canal do Panamá, Av. Balboa/Cinta Costeira, Cerro Ancón entre outros. 

Abaixo os guias da Conexão Panamá que nos ajudou nessa viagem: Fernando e Maurício.




Bom, na segunda feira fomos até San Blas, principal destino turístico de Panamá, com algumas das ilhas mais belas de Centroamérica. É uma província indígena, os quais são encarregados de proteger e manter esta riqueza natural. O arquipélago de San Blás conta com mais de 365 ilhas de areias brancas e águas cristalinas do mar do Caribe. Realmente um paraíso.



Imagens feitas por Sol Cogo

Terça feira: partimos para mais um dia de fotos, fomos até o Canal do Panamá que é considerado como "Maravilhas do mundo moderno"! É incrível ver como funcionam as eclusas, além de tudo tivemos muita sorte ao encontrar um cruzeiro passando por lá. Experiência maravilhosa.


Imagens feitas por Sol Cogo


Continuamos nosso passeio e fomos conhecer a vista Chinesa e logo depois, Fernando nos levou até o Maracanã Panamenho, o estádio da cidade do Panamá, que inclusive se chama Maracanã em homenagem ao Brasil. <3 font="">


Imagens feitas por Sol Cogo


No final do nosso passeio da terça feira, fomos até Panamá Viejo local onde ficam as ruinas do primeiro assentamento da cidade do Panamá. Hoje, quem preserva as ruinas é um sítio Arqueológico e é considerado Patrimônio Histórico Mundial da Unesco.


Imagens feitas por Sol Cogo


Quarta feira: Pegamos o dia para ir até Isla Contadora  uma charmosa ilha com águas de cor verde intenso localizada no Pacífico. A Ilha Contadora faz parte do Arquipélago Las Perlas, com cerca de 200 ilhas e ilhotas, foi um antigo refúgio dos piratas e comerciantes que exploraram as riquezas do Novo Mundo. Fomos com o barco da empresa Ferry las Perlas e o Maurício da Conexão Panamá, que nos deu todo o suporte.




Imagens feitas por: Sol Cogo


Quinta feira: Último dia de passeio com a Conexão Panamá, passamos pela Avenida Balboa, que é a avenida mais conhecida da Cidade do Panamá que liga a cidade antiga com a cidade nova. 

Depois fomos para Calzada de Amador  criada com as pedras que foram retiradas da construção do Canal de Panamá. A calçada faz a ligação de 4 ilhas, criando assim, uma proteção adicional para os navios que estão entrando ou saindo do “Canal do Panamá”. Aprecie uma bela vista da cidade e da Marina que está anexa a última ilha. Local do único “Free Shop” fora do aeroporto e local de agradáveis restaurantes. É local do recém inaugurado “Museu da Biodiversidade”, primeira obra, na América Latina, do renomado arquiteto canadense Frank Gehry, ganhador do premio  Pritzker, criador de obras como o Museu de Guggenheim Bilbao, na Espanha e o Walt Disney Concert Hall.


Imagens feitas por Sol Cogo


E por fim, passamos por Casco Antíguo, outra região histórica da cidade. Durante o dia é possível passear pelos edifícios coloniais, igrejas, conventos, museus, restaurantes, bares, cafés e lojinhas de artesanato onde podemos encontrar o famoso “Chapéu do Panamá”. Durante a noite, Casco Antiguo revela seu lado boêmio. Um dos “Points” dos turistas. Bares e restaurantes que atendem os clientes de maneira descontraída nas calçadas, praças, alguns contam com pistas de dança. Para aqueles mais requintados, pode-se encontrar restaurantes com diferentes cozinhas e “chefs” renomados. 

Conhecemos o Dodó Bon Pan Café, um lugar super charmoso para almoçar e tomar café. Tirei várias fotos por lá, o lugar é uma graça e o cardápio, delicioso.




Imagens feitas por Sol Cogo


Para saber melhor os trabalhos que a Conexão Panamá oferece:


Email: conexaopanama@conexaopanama.com

Telefone: +507 6578 - 4858


Agradecendo a Flávia e todos os envolvidos da Conexão Panamá, que nos deu todo o apoio desde o início dessa viagem para ser ainda mais incrível do que esperávamos. ♥ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário