11 maio 2016

Combinando: Mix de estampas

Estampas são sempre bem vindas em qualquer época do ano, seja ela floral, listrada, poá e até a querida oncinha. Mas o que ninguém sabe, é que ela tem um poder incrível de aumentar e diminuir qualquer parte do corpo, por isso é sempre bom ter cautela na hora de escolher seu look estampado.

Uma tendência forte da estação é fazer o mix entre elas, por exemplo: floral com listras, poá com onça, etc. mas não é simplesmente pegar duas estampas e pronto, posso usar sem medo. Claro que tem algumas regrinhas para combinar sem ficar brega e muito menos aumentar alguma parte do corpo que não queremos. 

Vamos lá! Algumas estampas sempre caem bem, se você nunca apostou nesse mix, vale a pena começar misturando estampas clássicas e em PB (preto e branco) como as listras e o poá. Dessa forma você acerta em cheio sem parecer exagerado demais. 

Mas, cuidado com elas!! 

Se você tem o quadril maior que os ombros, escolha a listra mais fina ou o poá menorzinho, quanto maior o desenho da estampa, a impressão de aumentar o corpo é grande, agora, se seu quadril for mais estreito e você quer diminuir, pode abusar dos grandes florais, listras mais largas e poás maiores.  

Para as ousadas que adoram abusar das cores, pode escolher duas estampas coloridas, desde que haja pelo menos uma cor em comum entre elas, assim não cairá na breguisse e deixará o look harmonioso, ou então, se escolher cores diferentes, aposte na mesma estampa.

A estampa e o listrado (ou xadrez) em duas cores também podem combinar muito bem no look!













Fuja do brega!

Se você ama uma estampa animal print, jamais pense em misturá-las, como por exemplo a onça e a zebra! Fica feio SIM! Sempre opte por uma delas combinando com o poá, floral ou listras. Fica a dica!



beijos da Bru


Nenhum comentário:

Postar um comentário