05 abril 2016

Vale a pena fazer aulas grátis de Inglês pela internet?

Se você está pensando em viajar para fora do País ou até mesmo ficar alguns meses morando em algum lugar do mundo, certamente já fez ou pretende fazer curso de inglês, até porque chegar lá na cara e coragem sem ter noção alguma da língua universal é um pouco arriscado (ou você vai sofrer um tanto quanto para aprender). Na internet encontramos muitos vídeos e sites que "dão aulas", porém são muito básicas, sendo que a maioria delas ensinam apenas algumas palavras principais.

Claro que nada vem de graça, para aprender (de verdade) o ideal e recomendado, é você fazer aula presencial, em alguma escola ou professor particular da sua cidade. Isso com certeza irá te dar um retorno bem maior, em pouco tempo e você vai ficar satisfeito com o resultado. Mas claro que alguns vídeos que encontramos por aí, podem ajudar a te fazer treinar algumas coisas que você já sabe, porém, nada muito profundo. 

O lado ruim de se fazer aulas gratuitas de inglês pela internet, é que você perde meses (até anos) para aprender o básico, sendo que em meio semestre em uma escola de ensino profissional, você sobe de nível. E o melhor, pode até ser que seu professor(a) seja nativo dos EUA | Inglaterra o que vai te ajudar ainda mais. 

Ainda que o curso de inglês presencial seja bom para aprender pelo menos um pouco, nada melhor do que vivenciar num outro país e ter que se virar para falar e entender a língua de lá. Assim é a melhor forma de aprender realmente o que deseja. 

Mas se você quer testar o inglês pela internet, o canal do Winner é bem bacana.. já sigo e adoro, é legal para tirar aquelas dúvidas básicas que sempre surgem sabe? Confiram um vídeo básico:




Te ajudei?



beijos da Bru



Um comentário:

  1. Eu melhorei muito o meu inglês as aulas pela internet, pra quem estiver interessado: https://preply.com/pt/aulas-ingl%C3%AAs-online

    ResponderExcluir