08 janeiro 2016

Viagem para o Inverno: Curitiba

Se tem um lugar que eu adoro visitar é Curitiba. Além da minha família ser praticamente toda de lá, é uma cidade incrível e bem evoluída, principalmente para visitar em época de frio. O mais gostoso, é que dá pra fazer praticamente tudo apé (ou de ônibus) sem perigo algum. 

O ideal é você encontrar um hotel que fique bem no centro da cidade, minha dica é o Slaviero Palace que fica próximo a Rua 24 horas, bem conhecida em Curitiba, onde encontra-se os melhores restaurantes. Nesta mesma rua, é ponto de parada do ônibus de Turismo, que passa por todos os pontos turísticos de Curitiba, desde o Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, etc. Se não me engano é R$30,00 e você tem direito a 5 tickets de parada. (confira aqui os locais e horários que o ônibus circula).

Ônibus turismo



Jardim Botânico


Encontrado em bramare.com.br


Parque Tanguá



Rua 24 horas


Em relação a restaurantes, você não pode deixar de conhecer o Madero Burger que é tradição no sul. Em 2015 ele foi inaugurado em vários lugares de SP, porém vale super a pena conhecer seu primeiro restaurante em Curitiba, que é todo decorado parecendo uma vila. Lindo!

Econtrado em diariogastronomico.com.br

Agora se você adora massa, frango e polenta, vai amar o Madalosso que fica localizado no bairro Santa Felicidade. O restaurante é tradição na cidade e um dos maiores do Brasil, com capacidade de até 1.700 pessoas. 

Conheça mais - http://www.madalosso.com.br

Ainda falando em Santa Felicidade, aproveite para conhecer a adega Durigan, conhecida pelos seus deliciosos e doces vinhos, salames e queijos.

Encontrado em obagastronomia.com.br


E se você adora fazer compras, shopping é o que não falta por lá!





Coisas para fazer em Curitiba é o que não falta.


Quem já visitou? Conte sua experiência pra gente ;)


beijos da Bru



2 comentários:

  1. ai que post bacana!! morro de vontade de conhecer curitiba, deve ser msm uma cidade linda, e como vc bem mostrou cheia de coisas pra fazer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir