11 janeiro 2016

Cabelos: Como acabar com as pontas duplas


Fazia um tempinho que eu não falava sobre cabelos aqui no blog né? Mês passado fiz um vídeo no canal falando sobre como meu cabelo cresceu rápido (se você ainda não viu, assista AQUI) e desde Maio de 2015 eu parei de cortar, nem as pontinhas, NEM AS PONTINHAS, obrigada. Acho que não precisa necessariamente cortar o cabelo pra que ele cresça saudável, você pode muito bem cuidar dele sem precisar aparar. 

Desde que decidi que não pintaria e nem cortaria até que ficasse exatamente do tamanho que eu quero, eu comecei a ter mais cuidados com os fios. Faço hidratação toda semana, massageando o couro cabeludo sempre que lavo, evitando lavar a noite, somente no período da manhã, porém, por ficar todo esse tempo sem cortar, as pontas duplas apareceram, mas pelo fato de ter parado de pintar, elas estão beeeem menos do que antes, mas mesmo assim me incomodam.

A primeira dica que estou usando para diminuir as pontas duplas, é sempre aplicar máscara de silicone nas pontas. Um pouquinho só basta, até porque se exagerar seu cabelo pode ficar oleoso. Ele disfarça bem as pontinhas e ainda ajuda no controle do frizz, o que amamos (agora se você não liga de cortar as pontinhas, pode aparar uma vez por mês, assim diminui ainda mais os fios duplos.)

A hidratação pelo menos uma vez na semana, é ideal também e ajuda a repor as fontes de água, combatendo a secura e propensão à queda.

Já a Cauterização é extremamente eficaz para esse caso, pois age desde as camadas mais profundas até as mais superficiais, potencializando a elasticidade dos fios, selando as escamas, disfarçando as pontas duplas evitando o aparecimento de novas.

O secador e chapinha são responsáveis por deixar os fios mais fracos, quebradiços e cheios de pontinhas duplas. Mas se você não consegue viver sem, basta usar um protetor térmico que ajuda a prevenir seu cabelo. 

Se você adora prender os cabelos, evite! Ainda mais se estiver molhado, isso também deixa os fios mais fracos, da mesma maneira que lavar com água quente. Prefira morna ou até mesmo fria. 

E por fim, cuidado ao pentear! Se sua escovação for muito forte, pode ocasionar a queda dos fios.



E aí? Será que você tem todos esses cuidados com seus fios?



beijos da Bru




Um comentário:

  1. Adorei as dicas, prometo esse ano cuidar mais dos cabelos!

    bj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir