29 dezembro 2015

Praias desertas (e lindas) no litoral de SP

Quem aí não ama uma praia? Faz bem um descanso ouvindo o barulho do mar. E é sempre melhor ainda quando estamos numa praia deserta, dá aquela sensação de paz. Eu sou fã de Ubatuba, na minha opinião é onde encontro as praias mais lindas (e mais limpas). Adoro a natureza desse lugar, é incrível, me sinto zen! Separei algumas praias lindas e desertas que vocês devem conhecer:


Praia Domingas Dias (Ubatuba) - Encontrei essa praia por acaso na minha última viagem. Ela fica no final de um condomínio fechado, uns 15 minutos depois de Maranduba, sentido Praia Grande, porém você não paga para usar, apenas o cartão de estacionamento (R$20 e você pode usar em qualquer praia, durante o dia todo, o que vale a pena). A praia é praticamente deserta, você encontra pouquíssimos quiosques no final dela. Ótima para praticar Stand up paddle ou passar o dia no Iate. Com águas cristalinas e calma, é excelente para crianças. 




Praia Picinguaba (Ubatuba) - Essa praia fica dentro do núcleo de conservação do Parque Estadual Serra do Mar. Uma das últimas praias do litoral paulista, fazendo quase divisa com Rio de Janeiro. A praia é incrível e a natureza é a principal atração. Lá você não vai encontrar quiosques ou bares, vá preparado.



Praia da Feiticeira (Ilhabela) - Mais uma praia calma e com águas cristalinas. Uma das mais conhecidas de Ilhabela, a praia da Feiticeira fica à quase 4km de distância da balsa. Lugar maravilhoso e ótimo para mergulhos.




Praia da Caveira (Ilhabela) - Praia conhecida em Ilhabela pela tragédia que aconteceu em 1916. Um transatlântico afundou com mais de 600 pessoas a bordo, daí o nome Praia da Caveira. O naufrágio está a uma profundidade de 18 a 45 m. Para chegar até essa praia, existem duas opções, ou meio a trilha de aproximadamente 5 horas, ou com barco e lancha, em torno de 45 minutos.

Foto - Hospeda Ilhabela

Praia do Sangava (Guarujá) - Para quem acha que Guarujá só existem praias lotadas de gente, está muito enganado. Alí próximo à Santos, existe a praia do Sangava, onde encontramos água cristalina, natureza praticamente intocável e animais descansando nas pedras, além de tartarugas e cavalos marinhos. 



foto - guarujaagora

Ilha do Cardoso (Cananéia) - Uma das praias mais bonitas e mais bem preservada do estado de São Paulo é a Ilha do Cardoso. É possível encontrar golfinhos, grandes cardumes, uma fauna maravilhosa e renovar suas energias. 

Foto - familiatrips

Todas as fotos foram tiradas do - google



Já visitou alguma dessas praias? Conta pra gente.


beijos da Bru


2 comentários:

  1. NOSSA QUE PRAIAS LINDAS! To doida para ir em alguma delas agora nas férias

    Beijoos
    le-duo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa, cada lugar lindo! já estive em ilhabela e amei, realmente é um lugar mt lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir