25 novembro 2015

Os benefícios do queijo cottage + receita

Muitos ainda não sabem o quanto o queijo cottage faz muito bem para nossa saúde. Indicado por nutricionistas, esse tipo de queijo tem grandes benefícios, entre eles, ajuda na perca de peso, complexo de vitamina B, proteínas e muito mais do que imaginamos. Abaixo segue alguns exemplos:
Redução do Risco do câncer de mama: O cálcio e a vitamina D encontrado em produtos lácteos, especialmente em queijos cottage, reduz o risco do câncer de mama. Pesquisa realizada na Escola Harvard, descobriram que no caso das mulheres na pré-menopausa, o nível de cálcio e vitamina D, na verdade, ajudou a reduzir o risco do câncer de mama. Este estudo em particular foi realizado durante um período de 16 anos.
Rico em Proteínas: Um dos maiores benefícios do queijo cottage é a grande quantidade de caseína e proteína encontrada na mesma. Acredita-se que o leite da vaca, contém a maior quantidade de proteína e caseína entre vários leites. A quantidade de proteína contida no queijo cottage é ideal para vegetarianos que os forneci com uma quantidade necessária de proteína por dia. Queijo Cottage não exige qualquer quantidade de cozimento e pode ser consumido diretamente.
Melhores alimentos para mulheres grávidas: Queijo Cottage é recomendado para mulheres grávidas, juntamente com os atletas, devido a vários nutrientes essenciais encontrados na mesma. Por exemplo, as mulheres grávidas precisam de cálcio, e o queijo cottage é uma fonte muito boa para elas. Requeijão também contém fósforo, que é um elemento importante encontrado nos ossos, que também é recomendado durante a gravidez.
Fonte de Vitaminas do Complexo B: vitaminas do complexo B encontrada no queijo cottage são úteis em diversas atividades metabólicas do nosso corpo. Alguns deles incluem a vitamina B12, riboflavina, ácido pantoténico, tiamina, niacina e ácido fólico. (Fonte: www.saudedica.com.br)
E para quem não sabe aonde encontrar, no Empório Viva Leve vocês tem a opção do queijo tipo cottage com sal do Himalaia, o que reduz 50% no teor de sódio. Combinação perfeita!

Empório Viva Leve

Avenida de Cillo, 196 - Centro
Santa Bárbara D'oeste - SP

@emporiovivaleve




E aproveitando, segue uma receitinha deliciosa que você pode usar o cottage:



Couve flor gratinada com cottage



Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de couve-flor
  • 1 colher (sopa) de salsinha
  • 150 gr de cottage
  • 100 gr de peito de peru defumado picado(s)
  • 1 colher (sopa) de queijo ralado
  • 1 colher (sopa) de farinha de rosca
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 3 colheres (sopa) de maionese light
  • quanto baste de sal


Como fazer
  1. Cozinhe a couve-flor na água com sal.
  2. Misture a maionese, o peito de peru, o leite desnatado, o cottage e a salsinha.
  3. Cubra a couve-flor e salpique o queijo ralado com a farinha de rosca.
  4. Leve ao forno quente para dourar por aproximadamente 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário