12 agosto 2015

Tratamento de Acne com Ba Furlan

Recentemente iniciei um tratamento contra acne com a Bárbara Furlan e confesso que minha pele estava pedindo socorro, depois de anos sem fazer uma limpeza ou qualquer tratamento no rosto. Agora, depois de 3 semanas posso dizer que minha pele apresentou uma grande melhora, mas para acontecer isso, é preciso estar cuidando todos os dias em casa, além de ir toda semana numa especialista. E para explicar melhor sobre isso, a Bá vai ajudar a gente:




Conhecida popularmente como espinha, a acne é uma doença dermatológica, que atinge a população adolescente e em alguns casos paciente adulto também. Em mulheres adultas, a acne pode estar relacionada à irregularidade menstrual ou a problemas hormonais. O estresse,e a hereditariedade, mulheres no período pré-mentrual (TPM) costumam sofrer muito com as espinhas. Já foi comprovado que o estresse aumenta o nível de cortisol, hormônio que possui um vínculo muito estreito com a acne.

O principal objetivo do tratamento de acne realizado pelo profissional habilitado de estética é a extração de comedões (pontos pretos), o tratamento visa inibir o processo inflamatório e diminuir a proliferação das bactérias, levando ao desaparecimento da acne (inflamatória e comedogênica) para que futuramente o paciente faça a manutenção apenas com a limpeza de pele.

Vale ressaltar que a acne varia de acordo com a quantidade de comedões. Quanto mais comedões (pontinhos pretos) e a presença e disseminação de bactérias, maior será o processo de inflamação gerando a "espinha inflamada" que dói, arde, sangra, forma casquinha, mancha a pele quando exposta ao sol sem a proteção adequada,  e em casos graves pode ocorrer febre, fobia social entre outras patologias sociais relativas a imagem pessoal. Assim, quando se extrai os comedões, prevenimos o surgimento da espinha inflamada. O grau das lesões e as condições da pele determinam os recursos utilizados pelos profissionais da área estética. O diagnóstico e o tratamento precoce auxiliam muito para a cura definitiva e segura da acne. O importante é controlar a oleosidade da pele com ativos cosméticos e uso oral de vitaminas.

Fatores que podem agravar a Acne:
  • As tentativas de extração sem auxílio profissional
  • Uso de cosméticos e maquiagens inadequados para o biotipo de pele
  • Falta de proteção solar
  • Má alimentação
  • Estresse
  • Hormônios desregulados
  • Falta de vitaminas
  • Excesso de lavagem do rosto ao dia não evita a acne e pode, inclusive provocar o aumento da oleosidade da pele (rebote)

Para se obter um bom resultado após o tratamento na clínica, faz necessário o uso de produtos adequados diariamente, como exemplo um sabonete líquido específico para peles acneicas, protetor solar em gel ou toque seco com no mínimo FPS 30 e por último um hidratante contendo zinco e outros ativos ricos para redução de poros dilatados e secativo de espinhas.

Para maiores informações sobre Acne acessem: www.acnetemcura.com.br

Bárbara Furlan

Estética Personalizada
Facial | Corporal
Cosmiatria 

(19) 99224-6842


Conheça o trabalho dela também pelo instagram @bafurlan



beijos da Bru

5 comentários:

  1. bem bacana a dica! eu tive pouca acne na adolescencia, mas agora depois de adulta vira e mexe tenho :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi minha lindinha
    que ótima dica meu filho fez tratamento com o roacutan
    ele estava com espinha no 3º grau
    e deu uma ótima limpeza na pele
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus não sofro mais com acne, mas é bom saber caso precise indicar para uma amiga, por exemplo.
    Boa dica!

    Já estou seguindo aqui.

    bjO e muito sucesso!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir