28 julho 2015

Guia da primeira tatuagem

Sempre que comento sobre tatuagem por aqui, vocês adoram e pedem mais inspirações (o que eu realmente adoro procurar pela internet a fora), mas hoje resolvi trazer um Guia da primeira tatuagem, se não tem nenhuma mas está super afim, talvez esse post possa te ajudar. 

Fiz a minha há 2 anos atrás, com 20 anos. Já era maior de idade, mas por incrível que pareça foi um pouco de impulso na hora (depois conto o por que), porém não me arrependo nada, já sabia que era esse o desenho que eu gostaria de ter tatuado (fiz um cabide super fofo na costela, tem foto lá embaixo). Sou formada em moda, então tem tudo a ver comigo e eu adoro a minha tattoo, embora seja a única (por enquanto). Bom, vou contar como tudo aconteceu, o por que do impulso e como rolou, o que foi muito engraçado e muitos ainda não se conformam a coragem que tive! hahah

Tudo começou lá no início de 2013, meu último ano da faculdade e então decidi que faria meu cabidinho ainda naquele ano, até que em meados de Julho, meu irmão resolve comprar uma maquina de tatuar para treinar (não me pergunte o por que). Já dá pra imaginar o que aconteceu né? Virei cobaia, ele me tatuou e eu adorei, ficou lindo mas não deixei ele fazer a segunda mão HAHA jamais! Por mais que ele saiba desenhar, o traço tenha ficado fino, SEM RETOQUES POR FAVOR! Deixa do jeito que tá, que se melhorar estraga! Amei, não parava de olhar pra ela ♥ .. Não doeu, foi tranquilo, tudo ao contrário do que eu acharia que fosse, mas o pequeno detalhe era, fiz escondido dos meus pais, sim! Mais uma vez volto a repetir, já era maior de idade, mas não aconselho, dá um medo de mostrar ou contar, que vocês nem imaginam ahaha Eles não gostavam muito, mas depois que descobriram foi mais de boa do que eu pensava!

E essa é a minha única tatuagem, por enquanto né ahaha



E ficou ótima né? Meu irmão é fera!


Bom, mas vamos ao que interessa! Com certeza pelo menos a metade de vocês tem vontade ou tem tatuagem, mas para fazer uma não é simples assim, você precisa ter em mente o desenho, a certeza de que quer isso para o resto da sua vida e - na minha opinião - um significado, porque não adianta nada você ter um desenho no seu corpo que não tem nenhum significado pra você não é? Ou estou errada?

Claro, tem vários desenhos incríveis e que você pode apenas gostar, mas é bacana saber o que significa e se você se identifica por aquilo. 



História

Em 1769, James Cook chegou no Taiti e ficou encantado ao ver a população local coberta de desenhos no corpo ao invés de roupas. E daí ele inventou a palavra Tattoo (tatuagem), que vem do Taitiano Tatau que significa marcar. O que significa também, tat o barulho da agulha perfurando a pele e au o grito de dor da pessoa que é tatuada. 

Qualquer um pode fazer?

Hoje o preconceito anda sendo mudado, muitas pessoas estão deixando de lado essa ideia de gente tatuada não é do bem, o que não tem nada a ver né? Mas se você é menor de idade, precisa sim pedir a autorização dos pais, melhor evitar brigas desnecessárias né? (Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço ahaha)! Outro fato importante a se considerar nesse momento é o local onde você vai escolher fazer a sua tatuagem, existem inúmeros tatuadores, mas nem todos são confiáveis assim. Escolha o que você mais se sinta bem e de preferência, que use materiais descartáveis para evitar uma possível inflamação. 



Espero que tenham gostado do post de hoje, é diferente porém bem útil e que vai ajudar muita gente. 




beijos da Bru





Um comentário:

  1. Oi Linda, arrasou a sua tatuagem! Bem pequena e discreta. Quero muito fazer uma, porém estou esperando eu ficar maior de idade e outros fatores também. Quero fazer uma estrela bem pequena perto do pulso ahah♥
    Beijos!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir