23 junho 2015

Tendência: Militarismo

Há quem acredita que só agora surgiu a tendência militar, mas muita gente não sabe que o militarismo começou a influenciar nos looks das mulheres lá nos anos 40, onde os "uniformes" ganham ombreiras e cores camufladas.

Mulheres no exército durante a segunda guerra mundial


Logo depois, nos anos 60, a tendência volta de uma forma diferente, manifestantes usavam as roupas como forma de manifesto anti guerra. Enfim, nos anos 90, o movimento grunge surge, misturando camisas de flanela, jeans e vestidos vintage. 

Estilo grunge, anos 90

A influência militar foi bem vista nas passarelas, dessa vez vimos conjuntos em alfaiataria ou peças unissex. Mas nem sempre é tão simples de montar um look, o ideal é escolher uma peça da tendência e combinar com algo diferente, para não parecer um soldadinho. Quer algumas dicas?

1. Invista numa camisa branca e a calça cropped militar, combinando com uma espadrille ou sapatilha preta, tendo um look militar porém mais discreto, se a sua intenção é apostar na tendência, porém não chamar atenção. Finalize com uma jaqueta perfecto preta ou blazer.

2. Que tal misturar as tachinhas ao look? Aposte no cinto com tachas ou spikes, uma ótima opção é optar por um tom mais claro, como caramelo, ouro, nude, ele ajuda a modelar ainda mais a silhueta.



3. Os casacos de abotoamento duplo combinando com um jeans flare deixa o look mais casual.

4. A parka militar anda sendo super usada nesse Inverno, além de trazer um ar esportivo ao look. Fica lindo com uma peça bem justinha por baixo ou fazendo a combinação com look monocromático. 



5. A peça principal do uniforme dos soldados é o trench coat. Aposte como vestido, combinando com uma saia de couro justa por baixo!





Quem aposta?




beijos da Bru



6 comentários:

  1. Oii!!!

    Sempre curti esse estilo militar em tons de verde nas roupas. Não gosto de coisas com ombreiras e similares porque deixam a pessoas esquisita hehe, mas os tons de verde e marrom são muito bem vindos no meu armário.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse tom também Ju, fica lindo no look!! beijos

      Excluir
  2. Acho muito legal essa tendência. É um tom de verde que gosto muito
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, ainda mais no inverno. beijos Lu

      Excluir
  3. Oi minha flor
    eu amo esse tom de verde militar
    adorei os look's que você selecionou
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou das escolhas.. beijão

      Excluir