15 junho 2015

Alguns cuidados indispensáveis para ter com cabelos curtos

Se você entrou na onda dos cabelos mais curtos, vale a pena saber alguns cuidados básicos para deixá-los cada dia mais lindos e chamativos. Seja estilo joãozinho ou até mesmo os famosos long bob, é preciso ter certos cuidados para manter os cabelos lindos e com corte moderno. Confiram algumas dicas para você que já adquiriu ao corte ou está pensando em investir:




Corte mensal - Um dos principais cuidados que você precisa ter depois de adquirir o corte long bob e a manutenção. Pelo menos uma vez por mês é necessário cortar para não "perder a forma" e não dar o ar de desleixado. 


Oleosidade - Seu cabelo já é oleoso? Então depois de apostar no corte ele vai ficar ainda mais, sabe por que? O sebo que é expelido pelas glândulas sebáceas e que serve como proteção natural dos fios, escorre pelo comprimento dos fios, e com o cabelo mais curto fica mais fácil de alcançar o comprimento.  Mas não precisa entrar em pânico que existem inúmeros cuidados para não ficar com aquele brilho em excesso. 

Escolha um bom shampoo (de preferência que controle a oleosidade) e cuide mais dos fios, lavando o cabelo dia sim, dia não, evitando água muito quente. Evite esfregar os fios, principalmente na hora de pentear e mexer muito nos cabelos.


Condicionador - Da mesma forma que os cabelos longos, o condicionador deve ser aplicado somente nas pontas. Se seu cabelo for muito oleoso e curto, evite o uso de condicionador, se possível até dispense. Pois com o cabelo curto, a raiz acaba ficando muito próxima as pontas, sendo assim o produto vai acabar sendo aplicado um pouco na raiz, por isso evite ou maneire no uso. 


Coloração -  Faz luzes, pinta os cabelos? Agora você está em vantagem. Com os cabelos mais curtos é fácil de esconder a raiz, principalmente se seu corte for em camadas, fica mais fácil de disfarçar o efeito bicolor. Vale apostar em cortes bagunçados e mechas, o retoque é menos frequente. 


Hidratação - Independente da cor, tamanho, corte, qualquer cabelo precisa sim de hidratação. Pelo menos uma vez por semana, os fios pedem um cuidado maior, invista.





Finalizadores - Leav-in, finalizadores são sempre importantes para dar um toque final no corte. Aposte, porém evite passar na raiz, para não deixá-la ainda mais oleosa. 





Química capilar - Todo mundo sabe que as químicas acabam com os fios certo? E para os cabelos curtos - principalmente os beeem curtinhos - esse procedimento deve ser evitado, pois acaba queimando o couro cabeludo e por isso deve-se evitar alisamentos, relaxamentos, para não estragar os fios. 


E como nós amamos inspirações, confirma várias ideias de cortes joãozinho e long bob, pra gente pirar ainda mais nessa tendência:





Quem já apostou na tendência?



beijos da Bru


11 comentários:

  1. Oi Bruna,
    Já percebo que preciso retocar meu corte em breve.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom dar cortar pro curto ficar lindo!! beijos Lu

      Excluir
  2. Eu acho lindo esse corte, mas estou em busca do tão sonhado cabelo comprido :D

    Acho que essas dicas valem para qualquer corte, ter cuidado é essencial né?!

    Beijos
    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alineeee, tamo junto ahahaha eu também não vejo a hora que meu cabelo esteja nos pés ahah amo cabelos longos, mas acho maravilhoso os curtos!! É sempre bom ter cuidado, independente do corte sim.. beijão

      Excluir
  3. Oi minha flor
    ótimas dicas ;)
    acho que química serve para ambos cabelos longos ou curto
    arrasou
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  4. to super querendo cortar meu cabelo assim mais curto, acho lindo e mais moderno

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. investe que vai ficar lindaaaa, queria ter coragem.. mas quero longo !! ahahah beijos Livia

      Excluir
  5. Eu amo esses cortes, aii meu Deus!!
    Estou aqui me segurando para não cortar e você sabe como o meu está comprido né?! hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Decoração de quarto gastando pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii acho lindo o comprimento do seu, não cortaaa :(( ahahaha beijos ♥

      Excluir
  6. Bru adorei!!!!! Vc sabe que depois que cortei meus cabelos curtos não tenho mais saudade do meu cabelo comprido... Curtos são bem mais fáceis de cuidar. 💕💕🔝🔝😍😍😘😘

    ResponderExcluir