19 maio 2015

Cabelos: Tratamentos que combatem a queda

(Fonte da imagem: Bolsa de Mulher)

Queda de cabelo é considerado "normal" em adultos, geralmente perdemos em média de 50 a 100 fios por dia, mas não se assuste, pois todos esses fios são recuperados. Mas muitas pessoas sofrem com uma queda além do comum, podendo se tratar de um problema de saúde ou algum desiquilíbrio no organismo.

Há muitos fatores como mudança hormonal, estresse, gravidez, menopausa, que contribuem para uma queda ainda maior de cabelos, porém na maioria das vezes, são temporárias. 

Outros hábitos que podem causar a queda dos cabelos são:
  • Má alimentação
  • Depressão
  • Tomar banhos muito quentes
  • Usar secador de cabelos
  • Uso constante de chapéus e bonés
  • Tratamentos químicos nos cabelos
  • Cigarros
Por isso é sempre bom manter os hábitos saudáveis, para ter além da saúde melhor, cabelos mais fortes.

O primeiro remédio caseiro que vou apresentar pra vocês, é bem conhecido e provavelmente já tenha ouvido sua avó, mãe falar sobre ele para tratamento de cabelos, que é a Babosa. São receitas práticas, fáceis e que irão te ajudar muito.

Babosa - Bata no liquidificador uma folha de babosa e meio copo de água. Com um algodão, aplique um em todo couro cabeludo e deixe agir por 8 horas. Depois, lave o cabelo normalmente. Repita esse tratamento para queda de cabelo a cada 15 dias. E para evitar irritações, não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer. (Fonte: super dicas de beleza)

Iogurte, ovos e azeite - Misture bem um iogurte natural, 3 colheres de sopa de azeite e um ovo. Aplique por todo o cabelo e massageie suavemente. Deixe a mistura agir por uma hora e depois lave normalmente. Repita o procedimento uma vez por semana. Depois de 30 dias, pode realizar o tratamento uma vez por mês. (Fonte: super dicas de beleza)

Azeite, alecrim, limão e ovo - Misture duas colheres de sopa de azeite de oliva, alecrim, suco de um limão e a gema de um ovo. Aplique esta mistura nas raízes do cabelo, sempre massageando bem  e deixe durante meia hora. Lave em seguida. (Fonte: super dicas de beleza)


Me contem a experiência de vocês e se já usaram alguns dos tratamentos citados acima.

Um beijo,

Bru!



2 comentários:

  1. Nossa... amei, parabéns pelo post, ficou incrível!
    Bju Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa, que bom que gostou. Obrigada e volte sempre.

      beijos

      Excluir