19 março 2015

Papo com a psicóloga: Eu me machuco com cada bobagem!

Tantas pessoas dizem que se magoam facilmente, que choram com facilidade!!!



"Mas afinal, porque sou assim? Ás vezes eu até sei que é bobagem, mas mesmo assim sinto esses turbilhões de sentimentos."


Essa é uma fala muito típica que ouvimos da pessoas. É também uma queixa muito comum que aparece na clínica.

Pode-se dizer que, o que muitas vezes acontece com as pessoas que sentem-se assim, magoadas com situações "bobas" (que, na verdade, dentro do seu psíquico, para a pessoa atingida, isso não e nada "bobo") elas se encontram com um emocional fragilizado por determinada situação que ocorreu em sua vida, então, qualquer motivo é um gatilho para esta sensação de se sentir "machucada".
Considera-se também um outro fato. Temos muitos conteúdos inconscientes dentro de nós, e ás vezes, ocorrendo determinadas situações, esses conteúdos vem a tona, emergem em nossa psique. E aí então pensamos ou falamos o que já ouvimos diversas vezes: "Não sei porque estou triste, magoado!"

É claro que devemos considerar cada indivíduo no singular, ou seja, cada um é único e tem sua história de vida e nesses casos, é precisa analisar todo histórico da situação.
Abraços,


Psicóloga Lilian Ceolin
CRP 06/119081
Contato: 99574 8285


Atendimento para crianças, adolescentes, adultos e orientação profissional




2 comentários:

  1. Oi linda, adoreiiiiiiiiiiiiiii este post! As vezes é muito difícil compreendermos tudo que acontece, eu já fui um pouco assim mas hoje mudei e consegui observar o que realmente faz sentido para tanto sofrimento rsrs. Um beijo
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Leniliz, é bom a gente pensar em tudo as vezes e ter alguém para conversar e nos ajudar.

      Beijos

      Excluir