02 março 2015

Como organizar uma festa de aniversário gastando pouco

Já que estou em clima de papaparty - pra quem não sabe hoje é meu bday - resolvi preparar um post bem bacana sobre: como organizar uma festa gastando pouco! É uma dica super bacana pra quem quer comemorar essa data, de uma maneira mais simples, porém super bacana, organizada e o melhor, gastando pouco! Vamos lá?

Convite - Bom, o convite é um dos temas principais. Que tal fazer um evento no facebook para convidar o pessoal e criar um convite online? Ótimo né? Agora, se você quer entregar em mãos, você pode comprar em lojas de artigos para festas, convites prontos. 

Decoração - Um dos passos importantes antes de organizar a festa é decidir o tema. Assim fica mais fácil de escolher o restante da decoração. Pode ser de algum personagem, a fantasia, junina ou até mesmo escolher as cores principais. Veja algumas inspirações:










O legal, é que você mesma pode criar a decoração fazendo com papéis e latinhas, materiais recicláveis, potes coloridos, que a gente encontra em lojas de R$1,99 e ficam bem criativos e charmosos.

Faça a festa em casa - Já que não queremos gastar muito, nada melhor do que fazer a festa em casa ou na sua chácara se você tiver, além de tudo, fica bem mais gostoso e todos mais próximos. Pode ter certeza que os convidados vão largar o celular e todo mundo vai interagir. hahah

Mesa do bolo - A mesa do bolo é a principal atração da festa, ela deve ser toda decorada e chamativa. Escolha uma toalha clara para dar destaque aos docinhos ou até mesmo colocar tecido com estampas fofas. Para decorar, você pode usar caixas de sapato encapadas com papéis coloridos de acordo com o tema da festa, que tal? Já que o propósito é gastar pouco, essa é uma dica bem interessante. Flores também são bem vindas na decoração.

Cardápio - Aí vem a parte que preocupa todo mundo que quer fazer uma festa, o cardápio. Mas que tal tirar lá do fundo do baú, o que nossas mães faziam quando éramos pequenos? Foi aí que me inspirei pra fazer a minha festinha e todo mundo amou! Lanchinhos naturais com presunto, queijo, alface e tomate na baguete é uma dica ótima, cachorro quente ninguém resiste, pastéis, pipoca, pizza feita em casa, mesa com frios, lanchinhos com patê da sua preferência para os salgados, já os doces o tradicional brigadeiro não falha, beijinho, gelatina, maria mole, frutas.. hmm, deu até água na boca.







Balões - O que é uma festa sem bexigas? Não rola mesmo! Eu sou a favor da decoração tradicional sempre. Não precisa ser muitas, mas pelo menos em volta da mesa do bolo ou na entrada. Fica lindo!

Gostaram das inspirações? Então bora se preparar para deixar sua festa bem linda e animada. Ah, não se esqueça do som, separe uma playlist bem bacana pra animar o seu dia.

Super beijo,

Bru







6 comentários:

  1. Fiz meu níver semana passada (está no post de hj) e eu sempre reaproveito coisas que tenho em casa para a decoração. Jarras, vasos, vidrinhos, sousplat...
    ótimas dicas!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bacana criar uma decoração só nossa, eu adoro!! beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas!
    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, parabéns atrasado rs.
    Gostei das dicas, e ninguém resiste mesmo ao cachorro quente rs. Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, tudo de bom pra você tb :))
      Nem me fale, cachorro quente é vida haahah beijos

      Excluir