20 janeiro 2015

Decor: Boho com tons pastel

O estilo boho ficou extremamente conhecido no mundo da moda por ser o mix de várias influências que passam por vários estilos como o hippie, country, vintage e um toque de romantismo. Essa tendência acabou sendo influenciada nas decorações, trazendo muita ousadia nos ambientes. 

A proposta é bem clara, usar o que te faz bem e que traga alegria aos olhos. Ou seja, as estampas, florais, étnicas, detalhes, acessórios e elementos artesanais, naturais, madeira, pedra, deixa o espaço cheio de personalidade e confortável. 

As regras para este estilo, não existem. A decoração fora do padrão, como mesa de um estilo e cadeiras compondo cada uma de um modelo é o mais bacana dessa tendência. O legal é ocupar todos os espaços vazios do ambiente, preencha as paredes com quadros, papéis diferenciados, abuse da criatividade. 

Diferentes referências para montar o estilo próprio é a ideia. Sabe aquelas lembranças de viagens? Ou acessórios herdados da casa da vovó, peças feitas a mão. Tudo vale para deixar o ambiente ainda mais gostoso.

Mas é claro que é necessário tomar cuidado com os excessos. Faça o mix do colorido com cores mais claras, como branco para fazer um contraponto com os outros elementos. Assim não fica tão carregado e você não enjoa. Por isso que eu sempre aposto nos tons pastel, são clarinhos, deixam o espaço fofo e bem clássico. 

Eu como designer de interiores, adoro todas as novidades em decoração, mas essa é a minha tendência favorita. Deixa o ambiente aconchegante e moderno.Para trazer inspirações, escolhi o mix do boho com tons pastel, vejam só cada espaço lindo e como é fácil de fazer essa mistura de estilos:




Quem também adora a tendência?
Vamos apostar!



beijos,

Bru!
@brucogo





Nenhum comentário:

Postar um comentário