27 janeiro 2015

Cozinha Fit: Crepioca

A nova receita queridinha das dietas, anda fazendo um enorme sucesso. A massa diferente, promete emagrecer mais do que a Tapioca, promovendo mais saciedade e pode aumentar o ganho de massa magra, por ter mais proteínas do que a goma de mandioca. 
Mas qual a diferença entre a Crepioca e Tapioca?  Existem duas maneiras de fazer, misturando a farinha de mandioca com ovo ou leite. Isso faz com que a massa fique encorpada, parecendo um crepe. 

A receita com ovo, ganha mais proteínas, graças aos benefícios da clara, rica em nutriente, ótimo para recuperar os músculos após o treino, favorecendo o ganho de massa magra. Ainda possui vitaminas do complexo B, potássio e ferro, aumenta a saciedade, melhora a disposição e a concentração, além de acabar com a flacidez da pele estimulando o colágeno pelo organismo.

Já a tapioca com leite, também ganha massa porém fornece mais cálcio ao corpo, ajudando nas dietas. Qualquer uma dessa receita, pode ser consumida uma vez ao dia, antes ou depois do treino.



Crepioca com ovo - mais proteínas




Para preparar a receita fit turbinada em proteínas, misture bem um ovo e uma clara com duas colheres de sopa cheias de farinha de tapioca peneirada. Depois, basta assar essa massa em frigideira antiaderente, virando para dourar os dois lados, e rechear.


Crepioca com leite - ideal para dietas



O modo de preparo é muito semelhante à receita com ovo. Bata duas colheres de farinha de tapioca com 50 ml de leite desnatado, de castanhas, amêndoas ou de soja. Essa mistura também deve ser levada a uma frigideira antiaderente e assada de ambos os lados, até que esteja com aspecto de crepe. Dica: se você malha e é adepta do whey protein, é possível adicionar uma medida do pó à essa massa para garantir mais proteínas à receita. 


Recheio - Como recheio, você pode optar pelo queijo cottage, o peito de peru ou frango desfiado. Se preferir doce, pode escolher a banana e a canela, que ajudam no queima de caloria, acelerando o metabolismo.

Para mais informações consulte a Nutricionista Patrícia Anésio.

Bom Apetite,


Bru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário