19 dezembro 2014

Espírito Natalino com a Psicóloga Lilian Ceolin



Sempre ouvimos nesta época de Dezembro, que o espirito natalino invade as pessoas, tornando-as mais alegres, felizes, entusiasmadas. Ás vezes, até me dá a impressão que existe um botão onde liga e desliga as virtudes deste momento.
Mas o que é realmente todo esse sentimento? Por que aparece somente no Natal?
Claro que devemos levar em consideração o significado do que é o Natal, mas vamos refletir além disso.
Tente não dar importância para as luzes piscando, para os lindos enfeites natalinos, para os presentes que comprou para distribuir aos amigos e familiares, para as viagens de fim de ano, para suas compras e seus presentes, para seu 13º salário, para as festas, férias, enfim toda procedência que se é de costume aos finais de ano.
E o que sobra de tudo isso?
Pensou?
Pois é, se você conseguiu pensar em coisas além, como irei citar aqui, parabéns!

Sobra de tudo isso o amor que devemos retribuir todos os dias, a compaixão, o perdão, a amizade, o calor da vida, a união, a paciência, a gratidão, a empatia, o ombro amigo, o abraço sincero.
O que quero dizer e pensar junto com vocês leitores, é que toda essa energia gostosa acontece, muitas vezes, apenas nessa época, ou pior, em nenhum momento da vida. Mas esse conjunto de virtudes pode ser praticado em todos os meses do ano, não precisamos esperar final de ano para ligar para um amigo ou familiar, faça isso quando sentir em seu coração!
Vamos viver esse espirito natalino todos os dias, todos os meses e contagiar todo esse sentimento para com os outros!!!
Feliz Natal, Muito Amor no Coração hoje e sempre!

Abraços,
Psicóloga Lilian Ceolin
CRP: 06/119081
Contato: 99574 8285
Endereço consultório: Rua Uruguai, 218 - Jd. Girassol - Americana

2 comentários: