10 dezembro 2014

Dica da Psicóloga: Auto Estima com Lilian Ceolin


Existem muitos fatores que afetam a nossa auto-estima, podendo serem fatores psicológicos, biológicos e também sociais. Vamos pensar da seguinte maneira: se a pessoa tem uma aparência que faça ela se sentir bem, isso contribuirá para uma auto-avaliação mais alegre e positiva de si mesmo. Entretanto, pensando do caso contrário – rebaixamento da auto-estima, a pessoa expressará sentimentos de desvalia, vergonha, inadequação, ela se sentirá inferior em relação as outras pessoas.


Observando as pessoas, podemos deduzir que a auto-estima adequada é aquela considerável saudável e, é necessário a vivencia de experiências internas e externas que auxiliam a pessoa positivamente na sua auto-avaliação. Porém, se a nossa auto-estima estiver para baixo, a nossa tendência é olhar o mundo e as pessoas de forma negativa.

Mas aonde quero chegar com isso? EM MEIO A TANTA CORRERIA DO DIA A DIA, GOSTARIA QUE VOCÊ REFLETISSE EM QUAL PLANO DE SUA VIDA VOCÊ ESTÁ COLOCANDO OS SEUS SENTIMENTOS PRAZEROSOS. O QUANTO VOCÊ PRATICA AS COISAS QUE TE FAZEM BEM???

Afinal, temos uma única vida e precisamos vivê-la bem!!!
Abraços,
Psicóloga Lilian Ceolin



Endereço consultório: Rua Uruguai, 218, Jd. Girassol 
Americana - SP

Telefone: 99574 8285

2 comentários:

  1. super útil. Amei as dicas, posta sempre bru, isso é bem legal.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar, vou postar sim. Beijão e volte sempre

      Excluir