04 dezembro 2014

Consultoria com Cris Ferro: Festas de fim de ano

O ano voou e já estamos em dezembro: é hora de pensar nas festas de final de ano, afinal de contas é um momento de festejar, reunir a família e brindar o novo ano que se aproxima.


Nessas ocasiões surge a dúvida: "Como me vestir adequadamente para as festas de final de ano?" Tudo depende do evento: se for em casa com a família, na casa de amigos, um restaurante mais chique ou mesmo na praia. 


Regra básica para todos os lugares: menos é mais! Detalhes é que fazem a diferença.


Deixe as roupas pretas de lado, aposte em tons pastéis combinados com uma cor mais forte e quente; o vermelho é uma excelente opção para o natal.



Analise sempre o contexto do seu evento, o lugar, as pessoas.


Se for uma reunião familiar em casa evite decotes ou roupas muito justas, ambiente familiar pede discrição. Prefira modelos confortáveis, porém capriche nos acessórios, maquiagem, cabelos e unhas.


Os calçados também definem o grau de sofisticação do seu evento, nesse caso, rasteirinhas com pedrarias deixam o look confortável e, ao mesmo tempo, requintado.


Na casa de amigos segue a mesma dica, porém vale optar por uma sandália de salto alto, uma bolsa clutch e acessórios diferenciados.




Se o evento for sofisticado, lembre-se, MENOS É MAIS. Porém explore os tecidos finos, preciosos e com brilho, mas sem exagero. Um belo penteado e uma maquiagem complementam o look, e não se esqueçam do salto alto: eventos assim pedem elegância em todo o look.


Muitas pessoas aproveitam as festas de final de ano, principalmente o réveillon, para curtir uma praia, com um clima mais descontraído e casual, mas sem deixar de lado o clima festivo da ocasião.


Neste caso os vestidos são os preferidos, mas os macaquinhos estão em alta também nesta estação, sempre em tecidos fluidos ou renda; dão a sofisticação que pede a ocasião. Uma maquiagem delicada, um penteado inusitado e acessórios dourados, ou prateados, completam a composição.


Também usados na praia, dando um ar de boho chic, atualmente tão falado; o vestido de crochê, ou mesmo em renda longos, em tonalidade cru ou branco, usados com acessórios do mesmo estilo, saem do convencional e deixam a produção romântica e casual.


A sua aparência também é reflexo de seu estado de espírito, por isso não se esqueça de demonstrar o cuidado que você teve com você mesma. Mas o mais importante é que você se sinta bem, confortável e segura.


Cristiane Ferro
Consultora de Imagem e estilo

https://www.facebook.com/pages/Cristiane-Ferro-Consultoria-de-Imagem-e-Estilo/

4 comentários: