18 novembro 2014

Trend: Penteado Sidecut falso

Vocês com certeza conhecem o corte sidecut, aquele com a lateral raspada que foi usado muito em 2013 e continua com várias pedidas para este ano. Eu particularmente não gosto muito do corte em sí, mas acho bem legal a atitude de quem faz. 

O corte é originado na década de 1980, com a lateral raspada e o cabelo todo para o lado, mas somente à alguns anos, ele ganhou a versão feminina, sendo apostada pelas famosas internacionais como, Rihanna e Avril Lavigne. O legal do sidecut é que pode combinar com qualquer tipo de cabelo e rosto, mas é preciso tomar muito cuidado na hora de cortar os fios nesse estilo. Por ser muito fácil de errar e deixar o desenho assimétrico, indica-se buscar um profissional que cortará os fios acompanhando o contorno da cabeça.

Mas se você é assim como eu e não quer mexer nas madeixas, que tal um penteado a la Sidecut hair? A Sabrina Sato apareceu várias vezes apostando nesse estilo, além de ser fácil de fazer, não é necessário cortar os cabelos. Vejam só alguns estilos que a gente pode apostar nessa tendência:







Encontrei um tutorial no blog Cortes de Cabelos um passo a passo bem legal pra aprender a fazer o penteado 





Super prático de fazer e fica bem estiloso! 

Quem já apostou a tendência?






2 comentários: