19 novembro 2014

Decoração: Quartos pequenos

Pra quem não sabe, sou formada em Design de Interiores pela ETEC Polivalente de Americana, mas nunca atuei na área, depois que acabei o curso, eu percebi que a minha paixão mesmo era Moda. Mas eu adoro e sempre estou por dentro de tudo que envolve interiores, afinal moda e decoração tem tudo a ver.

 Pensei então em dividir minha experiência com vocês e publicar algumas dicas e tendências de decor.  Porque eu sei que muitas de vocês já moram sozinhas ou são casadas, ou até mesmo gostam de decorar o quarto e estão sempre buscando novidades para deixar a casa moderna. 

O tema de hoje é Quartos pequenos! Com certeza muitos de vocês, não tem o quarto tão grande e sabe que é difícil compactar do jeito que queremos, porém, existem algumas diquinhas bem básicas e super válidas, para "aumentar" seu cantinho sem precisar gastar muito. Vamos lá?

Aposte em Cores Claras


Cores escuras, podem dar a impressão de que o quarto é ainda menor. Sempre invista em tons mais claros, aconchegantes e que dão a sensação de amplitude. Os detalhes também fazem toda a diferença na decoração, opte por papéis de parede, painéis, adesivos.


Invista em espelhos


Há quem acredite que espelhos só serve para decorar e deixar o lugar mais bonito, mas ele tem a função de aumentar o ambiente. O legal é anexá-los em portas de guarda roupas, para não ocupar espaço na parede. 

Cama


Já pensou em apostar nas gavetas em camas? É uma ótima opção para quartos pequenos, pois não ocupam lugar e fica bem organizado. O mais importante desse conjunto, é a cabeceira da cama, que deve ser harmônica com o restante da decoração.

Abuse das paredes


As paredes em quartos pequenos, são sempre aliadas. Portanto, abuse delas com detalhes como nichos. Fica bem moderno e decorado.

Objetos e roupas de cama


Os quartos em tons claros, podem ganhar mais vida e cor na decoração. As roupas de cama, tapetes, assim se enjoar da cor, é só trocar os enfeites. Tudo vale para transformar o quarto em um ambiente aconchegante e com sensação de amplitude. 

TV


Se optar colocar televisão no quarto, escolha uma parede lisa, assim não ocupa espaço nos móveis. 

Porta Retratos



Porta retratos transformam e incrementam a decoração, além de reavivar memórias. Aposte em tamanhos diferentes de molduras. Dá até pra fazer todo colorido como o da imagem, fica bem alegre.

Facilite a circulação



Num quarto pequeno, o ideal é deixar corredores de pelo menos 60cm, para que não fique tumultuado e com muitos móveis, dando a sensação de "poluição visual". Pode apostar em camas encostadas na parede, como um sofá.

Móveis


Você pode apostar em materiais diversos para montar os móveis do seu quarto. Podem ser misturados como madeira e laca. Outra opção em quartos menores, são as portas de correr, bancada de estudo ao lado da cama, tendo também como função de criado mudo. 

Organização 


Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados, poluem o quarto, portanto seja sempre organizado e terá um ambiente aconchegante. 


E aí? Dá pra ter um quarto pequeno, lindo, moderno e organizado com essas dicas? Claro que dá! Bora apostar!


beijos, Bru!

@brucogo

3 comentários:

  1. Ebaa amei Bru, ótimas dicas!!! Vou me casar ano que vem e ja estou pesquisando decorações, achei válida a postagem. parabens

    posta mais sobre decoração pra gente, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Anna... fico feliz por acompanhar o blog e pode deixar que sempre vai rolar dicas de decoração por aqui ;) Beijão e volte sempre

      Excluir
  2. Olá, amei as dicas... me conte que cor é aquela cama?

    ResponderExcluir