28 novembro 2014

Cris Ferro: Festa de confraternização - como se vestir para não abalar

Com a chegada do fim do ano é comum as empresas promoverem festas de confraternização, neste momento surgem muitas dúvidas de como se vestir para esta ocasião e até mesmo como se comportar.


São eventos que abrem espaço para você mostrar o lado mais descontraído da sua personalidade, mas não deixa de ser um ambiente profissional, certo?


O look escolhido para a ocasião deve respeitar alguns códigos importantes para você manter sua imagem pessoal positiva diante dos colegas, pois existem festas nos mais variados horários e locais, cada empresa escolhe sua forma de comemorar, é importante vestir-se adequadamente para a ocasião e o tipo de festa.


Decotes profundos, transparências, comprimentos curtos demais e qualquer coisa que transmita sensualidade excessiva devem ser totalmente evitados, assim como roupas que demonstrem desleixo e descaso com a aparência.


Festas a noite: Aqui é permitido um pouco mais de produção, você pode usar roupas mais sofisticadas, um vestido, talvez um brilho discreto, uma cor diferente do que você costuma usar no seu dia a dia; calçados diferentes, como uma sandália que deixe o pé a mostra; acessórios pontuais, sem exagero na quantidade, porém que imprima qualidade e bom gosto; maquiagem mais escura também demonstra sofisticação, sempre atenta para o bom senso, seja lembrada por sua elegância, não por sua ousadia.



  



Chácaras com piscina: O mais importante é não ir arrumada demais, este tipo de evento é bem casual e pede roupas leves, coloridas, rasteirinhas de pedrarias, acessórios discretos e maquiagem leve completam o look.

Um vestido leve com rasteirinha

Jeans + tee - Looks da Charmosa Fashion

Vestido Manga Rosa


Biquíni: tome muito cuidado! Fio dental nem pensar, se for realmente indispensável, escolha modelos maiores e mais discretos.



Biquinis da Luz do Sol


O mais importante neste tipo de evento é manter sua imagem profissional intacta, porém demonstrar o seu lado descontraído e casual.


O comportamento é tão importante quanto a vestimenta: cuidado com as bebidas alcoólicas, elas podem tirar o seu senso de adequação e prejudicar sua imagem perante seus colegas, e isso pode jamais ser recuperado. Beba sempre com moderação.
Controle-se também com a comida: ninguém está ali para encher a pança, não force intimidade com seu chefe, com qualquer pessoa. E nem sempre é inteligente flertar: sejam discretas, respeite as regras de conduta da empresa e acima de tudo, tenha muita educação.


São regras simples mas que garantem um bem-sucedido encontro entre colegas de trabalho e chefes. Curta, aproveite para mostrar um lado mais
receptivo do que no cotidiano, mas sempre atenta que ali, não deixa de ser um ambiente profissional.



Cristiane Ferro
Consultora de Imagem e estilo

2 comentários: