06 novembro 2014

Consultoria com Cris Ferro: Moda Praia

Na consultoria de imagem, como mencionei no outro post, estudamos as formas, proporções, estilo e tonalidade de cada pessoa; e é através desta análise que conseguimos identificar e assim favorecer os pontos fortes e disfarçar o que precisa ser disfarçado.


Podemos dividir os diversos corpos em 5 tipos.



1. Triangular ou pera, que são quadris mais largos que os ombros, as famosas "popozudas".
2. Ampulheta, que é o mais equilibrado e harmônico de todos
3. Retângulo, que é a mulher sem curvas e sem cintura.
4. Triângulo invertido, é o oposto do triângulo, os ombros são mais largos que o quadril.
5. Oval, que é a mulher mais cheinha na região abdominal.


Bom, depois desta pequena introdução podemos analisar os tipos de biquíni para os diversos tipos de corpos.


Triângulo ou pera, o ideal é chamar atenção para a parte de cima do corpo e não o quadril, sendo assim, aposte em sutiãs coloridos e estampados, na parte de baixo opte por cores neutras e discretas, com uma modelagem mais larga.


Ampulheta, é considerado o mais harmônico de todos, mulheres assim podem abusar de qualquer modelagem de biquíni, todos ficam excelentes, inclusive os maios "engana mamãe", muito em alta nesta coleção.


Retangular o interessante é apostar em biquínis com muita informação, tanto em cima como em baixo, babadinhos, franjas, bojos, cores, estampas, modelagem de cortininha, tomara que caia, e também os maiôs.


Oval o ideal é escolher o biquíni com cintura mais alta, ou mesmo um maiô, optando sempre por cores mais neutras e lisas.


Alguns truquezinhos ajudam, e muito, nessa hora:


* Seios pequenos: sutiãs com volume e relevos são bem-vindos.




* Coxas grossas: calcinhas de tamanho médio, nem muito cavada, nem muito grande, vale a mesma regra das roupas, estampas de listras verticais ajudam a afinar.





* Pneuzinhos: uma boa opção são os hot pants, ou seja, biquíni de cintura alta, que também chega como forte tendência, não só para disfarçar imperfeições como uma boa opção de conforto.





* Seios grandes: evite o tomara que caia e cortininha, o ideal é apostar em modelagens que sustentam, modelos com bojo e alças largas.




* Bumbum pequeno: calcinhas franzidas no bumbum em formato de coração (marca brasileira que criou este modelo é a Vix, mas hoje em dia inúmeras marcas aderiram a este modelo também) dá uma ilusão de bumbum maior, outro truque é optar por modelos com as laterais de lacinho.





É isso ai gente, não estou aqui ditando regras e padrões de beleza hein? Apenas podemos através do autoconhecimento e de alguns truques, favorecer o que temos de melhor e disfarçarmos o que curtimos muito, certo?


Cristiane Ferro

2 comentários: