30 outubro 2014

Outubro Rosa: A atitude e a auto imagem positiva


Cada um de nós tem a própria percepção do que é a nossa imagem, e essa percepção pode mudar com alguns fatores, principalmente se pensarmos em um diagnóstico como o de um câncer. 

A doença causa uma série de efeitos colaterais, bem como o seu tratamento, e isso faz com que ocorram mudanças físicas e psicológicos durante todo o tratamento. 

Portanto a atitude se torna cada vez mais importante para enfrentar os desafios que a doença coloca e seguir a diante. Sua imagem não é somente sua aparência física e sim uma projeção da sua identidade, sua personalidade, identificar seus pontos fortes e os nem tão fortes assim ajudam a conservar sua imagem positiva durante esta árdua etapa.  

O importante é manter-se em equilíbrio, físico e mental, para que essas mudanças do tratamento não interfiram negativamente, para isso podemos contar com uma ajudinha extra de profissionais da área de saúde, e grupos de apoio. A família exerce um papel crucial na nossa recuperação, sem falar na qualidade de vida que deve ser buscada, uma boa alimentação, exercícios físicos regulares 

Sabemos o quão difícil é ter o pensamento positivo neste momento, mas ao acordar de manhã, olhar se no espelho, e desejar pra si o melhor, essa atitude vai refletir na sua imagem, você terá mais ânimo para se cuidar e consequentemente acreditar na sua cura. 

ATITUDE é o que irá te salvar. 

Algumas dicas de consultoria de imagem podem ajudá-la: 

Utilizando cores adequadas você pode projetar uma imagem mais harmônica e positiva, fique atenta apenas a tonalidade que sua pele está durante o tratamento: se estiver meio amarelada, prefira as roupas avermelhadas, com certeza elas irão favorece-la; caso sua pele esteja com uma tonalidade esverdeada, experimente usar o próprio vermelho pois ele tem ação de neutralizar o verde. 

Os lenços coloridos deixam a aparência mais alegre e projetam uma imagem de cuidado e feminilidade, demonstrando sua preocupação com a imagem. 

A maquiagem exerce papel fundamental para manter sua imagem pessoal positiva durante este processo, fique atenta quanto à limpeza dos materiais, durante o tratamento de câncer, a paciente pode se tornar vulnerável a infecções, por isso a higiene é extremamente importante.  

Mais uma vez o uso de cores pode lhe favorecer, corretivo, base e pó de boa qualidade podem disfarçar algumas manchinhas decorrentes do tratamento, crie um ritual, sabemos que haverá dias tão difíceis que algumas ações simples do dia-a-dia, se tornarão impossíveis, mas lembre-se ATITUDE. Ela que será sua válvula de escape. 

E nunca deixe de acreditar, você é dona dos seus próprios pensamentos, das suas decisões e da maneira como enfrenta as adversidades da vida, a experiência e a sabedoria serão enriquecedoras na sua história de vida. 

Consultora de Imagem e estilo: Cristiane Ferro

Fonte: Mulherão online


Kelly Divaine Scorzoni Paro, de Americana, passou pela experiência, superou e nos deu seu depoimento:

"O diagnóstico positivo é difícil para qualquer uma .Para mim que estava na flor da idade com 40 anos e um filho de 8 anos, simplesmente o chão se abriu em meus pés .Chorei, sofri, não conseguia dormir. Ia no quarto do meu filho e sentava no chão e chorava quietinha pedindo para Deus me ajudar. Bom passei pelas cirurgias e a recuperação durou mais ou menos 1 ano, mas sempre quando acordava de manhã mesmo sem ir para lugar nenhum na maquiava me olhava e dizia..- Eu vou vencer e tudo vai passar .E passou! Não fiquei com depressão, não tomo nenhum remédio .Vivo minha vida intensamente. Digo para as mulheres que estão passando por o seguinte, Levante a cabeça e acredite você é privilegiada por passar por isso porque com certeza você sairá dessa muito melhor do que já era .Acredite sempre."






São essas histórias, que nos mantém fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário