17 outubro 2014

Moda: Óculos de grau


Hoje em dia o óculos de grau, deixaram de ser uma "vergonha" entre as pessoas e se tornaram um acessório para o dia a dia. Quem até mesmo nem precisa de grau algum, opta pela armação para compor o look. Mas antes de escolher, é claro que deve levar em conta o formato de cada rosto e tom de pele, mas antes disso é necessário se sentir bem quando se veste o óculos. Para isso, aqui vai algumas dicas: 

Rosto Oval: Proporções do rosto equilibradas, com testa e queixo arredondados. É o único rosto em que qualquer armação cai bem. Entretanto, o tamanho dos óculos deve completar a forma natural do rosto. 

Rosto redondo: Poucos ângulos e semelhança na altura e na largura. Para fazer com que o rosto pareça mais longo e fino, escolha armações geométricas, ligeiramente curvas ou estreitas. 

Rosto Quadrado: Linha da região do maxilar forte, queixo e maçãs do rosto angulares e largas. Para alongar o rosto e suavizar os ângulos da face, armações sutilmente curvas ou do tipo “gatinho” ficam ótimas. 

Rosto Triangular Invertido: Testa larga, o rosto se estreita na parte alta da região do maxilar. Para adicionar largura ao queixo e à região, escolha armações que não sejam muito estreitas e prefira um aro maior na parte de baixo como as do tipo aviador. 

Rosto Triângulo em Pé: Estreito na testa, esse rosto vai se alargando na região alta do maxilar até o queixo. Para adicionar largura à testa, suavizar e estreitar a mandíbula e o queixo, escolher armações que chamem a atenção para a parte superior do rosto como aquelas sem moldura no aro inferior. 

Rosto Retangular: Rosto longo e estreito. Os modelos curvados ou mesmo arredondados (ovais ou redondos) dão mais ênfase à largura do rosto e suavizam o comprimento, dando mais harmonia. 

Rosto Diamante: Parte temporal larga se estreita gradualmente até um queixo pequeno. Para alargar a testa e as mandíbulas, escolher armações visualmente pesadas, redondas, curvadas ou estreitas a fim de equilibrar as bochechas com a testa e o queixo. Detalhes importantes na escolha da sua armação.

Dicas

Respeitar a forma do nariz: É importante escolher uma ponte adequada ao tamanho do seu nariz para o seu conforto e melhor resultado estético. 

Não cortar as sobrancelhas: As sobrancelhas devem ser ressaltadas pela armação. A borda superior da armação deve seguir a orientação e a forma das sobrancelhas e não cortá-las. Elas não devem aparecer dentro das lentes (com exceção dos óculos solares). 

Deixar as maçãs do rosto sem peso: Os óculos não podem encostar-se às bochechas porque têm o risco de deixar marcas antiestéticas. 

Os olhos devem ser centrados nos aros: 
A distância entre os dois olhos é determinante para o tamanho das lentes e da armação. Os olhos devem estar centrados para criar harmonia.

Fonte: Haga




Depois dessas dicas fica fácil escolher o melhor modelo para seu biotipo. Eu já fiz minhas escolhas na Óptica Barbosa para mostrar aqui as opções incríveis que podemos encontrar por lá. São diversas cores de armações com diferentes materiais. A coleção nova está incrível.







Óptica Barbosa

Rua Santa Bárbara, 711 - Centro
Santa Bárbara D'Oeste - SP



Óptica Cidade

Rua Bahia, 762 - Centro
Limeira -SP



2 comentários: