01 setembro 2014

Cozinha: Benefícios da Soja

Oba, eu adoro as receitinhas que a minha nutricionista Patrícia Anésio posta no blog dela - veja AQUI - e então resolvi trazer pra cá também, algumas dicas super bacanas e deliciosas para manter o corpo lindo e comer sem culpa. Que tal? A dica de hoje sobre um grão rico em nutrientes, a Soja. Quer conhecer melhor? Vamos lá: 

A soja é uma ótima aliada hormonal: Possui isoflavonas, que diminui os sintomas da menopausa, tpm e osteoporose. Alivia sintomas típicos hormonais, por exemplo, mal humor, ondas de calor, protege os ossos, diminui o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares. 

Super nutritiva: A soja é rica em ômega 3 e ômega 6, beneficia a pele, pressão alta, asma, diabetes, entre outros. Ótima fonte nutritiva, para crianças em desenvolvimento.

Reduz o Colesterol:  A soja auxilia na redução dos níveis de colesterol ruim, o LDL, e no crescimento do nível do HDL, o colesterol bom.




E quer saber como consumir esse alimento? As principais formas que a soja pode ser consumida, são:

° Farinha;
° Grão;
° Tofu;
° Óleo;
° Leite;
° Soja texturizada.



Receitinha rápida de leite de soja: Utilize 1 xícara de grãos de soja e 1 litro e meio de água. Selecione os melhores grãos, lave-os bem e deixe de molho de um dia para o outro. No dia seguinte escorra a água e lave-os novamente. Bata num liquidificador com a água e coloque em uma panela levando ao fogo. Quando ferver, deixe no fogo baixo por 10 minutos. Espere esfriar e coloque na geladeira. PRONTO!

Fonte: Blog da Patrícia Anésio



Simples e fácil, sem desculpas para manter uma alimentação saudável. 
Vamos tentar?


Vem curtir a fan page da Pat - AQUI









Nenhum comentário:

Postar um comentário