07 agosto 2014

Corpo: Depilação Íntima

No Brasil, é comum a prática da Depilação Íntima. Quase todas as mulheres optam por remover praticamente todos os pelos dessa região, tanto que a técnica até ganhou fama internacional, conhecida como Brazilian Wax, em português depilação brasileira. Mas ainda existem muitas mulheres naturalistas, que optam remover o mínimo de pelos possíveis. Mas os pelos em excesso dão maior chance de infecção e odores desagradáveis na região? Vamos tirar essas dúvidas já, com a ajuda de alguns profissionais.




Não depilar, deixa a região mais sujeita a odores?
Se a higiene não estiver sendo feita de forma adequada é claro que pode surgir odores desagradáveis, a depilação facilita a higiene, diminuindo o odor. De acordo com a dermatologista Valeria Campos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Isso ocorre porque na base do pelo há glândulas que produzem suor e gorduras para lubrificar e resfriar a pele, que podem se acumular e causar um odor desagradável, mas isso se o local não for higienizado corretamente.

Depilar corretamente, é mais higiênico?
Nem sempre. A higiene está relacionada a limpeza da área e não a quantidade de pelos. Independente da escolha da mulher, se depilar ou não, é importante a preocupação da higiene, usando sabonetes íntimos ou neutros.

Depilar, pode deixar inflamações?
Se a mulher tem a pele sensível e resolve se depilar, principalmente com cera, corre o risco de ter os pelos encravados. Os problemas dependem de cada característica individuais da mulher.

A depilação pode escurecer a pele?
De acordo com Valéria, qualquer irritação pode gerar escurecimento na pele. Por isso é necessário que você consulte o dermatologista, para que ele indique qual o melhor método para seu tipo de pele. 

É importante dar um tempo na depilação para a pele respirar?
Tudo depende, se sua pele não ficar irritada, não é necessário esperar. Mas se você tem problemas com coceiras ou pelos encravados, é bacana aguardar o intervalo de 30 dias a cada sessão.

Eu sempre faço depilação à cada 20 dias com a Rose Nellis, que utiliza o método com cera do mel da abelha, eu adoro e super recomendo. Vale a pena, se você nunca se depilou ou está pensando em testar algo diferente, eu indico. Quer conhecer melhor sobre o trabalho dela? Entre em contato.



Facebook - Rose Nellis
Contato - (19) 98208-6971


Tem dúvidas sobre esse mundo feminino?  Façam suas perguntas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário