12 agosto 2014

Corpo: 2 dicas para ter o abdômen trincado

Que toda mulher quer ter um abdômen invejado, isso não é novidade! Mas que tal começar a fazer uns exercícios extras em casa para conseguir resultado mais rápido? Aí vai duas dicas infalíveis!

Prancha Frontal: É um ótimo exercício para fortalecer o abdômen, pois quem pratica, deve manter seus músculos abdominais contraídos o tempo todo para sustentar o quadril fora do chão.

Como fazer: a prancha frontal é feita com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão, assim como os pés. O quadril deve ser elevado até o nível dos ombros e deve ser mantido nesta posição por um determinado tempo. O tempo é determinado de acordo com o condicionamento físico de cada um. Inicialmente é feito um teste para determinar esse tempo, que varia entre 30 segundos até o tempo máximo que cada pessoa aguentar. 

Atenção: é importante manter o corpo alinhado durante esse exercício, caso contrário os músculos lombares acabam exercendo a função do abdômen. Sustente de forma equilibrada e correta o quadril e lembre-se de contrair o abdômen o tempo todo.


Prancha lateral: Os exercícios de prancha lateral funcionam da mesma maneira que a prancha frontal, mas nesse caso o fortalecimento tem ênfase nos músculos oblíquos (mais laterais) e no músculo quadrado lombar, que fica localizado na parte posterior do abdômen.

Como fazer: posicione-se lateralmente no solo com o cotovelo de um dos braços flexionado e o antebraço apoiado no chão, as pernas estendidas, apoiadas no chão - a perna contrária ao braço apoiado no chão deve estar ligeiramente a frente. O quadril deve ser elevado e assim mantido na mesma linha do ombro. O braço que fica solto pode ficar alongado ou apoiado junto ao corpo. O tempo mínimo de execução é de 30 segundos e o que limita o tempo máximo é a exaustão de cada pessoa. 



Todas as peças são da Luz do Sol - AQUI



Bora se preparar para deixar o abdômen trincado?



Instagram @brucogo




Fonte: Minha Vida


2 comentários: