18 julho 2014

Corpo: Dieta Antibarriga

Um dos problemas que deixam a mulherada LOUCA é a tal da barriguinha. Se você está incomodada com a "pochete" e já trocou suas blusinhas coladas por camisetas, pode parar por aqui. A melhor maneira para mudar tudo o que te incomoda, é começando pela alimentação. A regrinha básica dieta + exercícios físicos vão ter que te acompanhar a partir de agora, quer tentar? Aqui vai algumas dicas ótimas de alimentos que ajudam na perda de gordura. Vamos lá:

Pimentas (principalmente vermelhas e pimentões): Ajudam a acelerar o metabolismo, em até 20%, aumentam a temperatura do corpo, melhorando a circulação e o processo digestivo.


Canela: Assim como a pimenta, melhora a circulação. Pode ser digerido com uma fruta, por exemplo, banana, numa salada de frutas, no suco, vitamina e até com um frango grelhado.



Gengibre: É um condimento termogênico. Pode ser utilizado cru, ralado em cima de uma salada ou até mesmo em sucos. Se você não gosta do sabor, corte uma fatia bem fina. Também pode ser utilizado em pratos quentes.



Chá Verde: Aumenta a oxidação de gordura no corpo e da termogênese. Além disso, há estudos que dizem que o chá também ajuda no controle do apetite por interagirem com hormônios responsáveis por essas funções. Para preparar o chá, esquente 150ml de água e, quando estiver quase fervendo, desligue o fogo coloque 1 colher de chá da erva. Abafe por cinco minutos, coe e tome em seguida. E para quem acha que o chá verde amargo ou um pouco forte, experimente consumí-lo gelado batido com uma fatia de abacaxi e folhas de hortelã. 



Guaraná ou cacau em pó: Possuem cafeína em sua composição e uma substância termogênica. O guaraná pode ser consumido em pequenas quantidades em sucos e o cacau, em sua versão em pó, em cima de frutas ou batido com sucos e vitaminas. Somente os chocolates com mais de 50-60% de cacau são as melhores escolhas, mas mesmo assim fique em até 30g por dia. Ou seja, quanto mais cacau melhor! (Oba, oba)


Fonte: Mais equilíbrio



E que tal começar agora a seguir essas dietinhas ein?
Já experimentou algum desses alimentos de outra forma? Conta pra gente!



beijo, beijo



@brucogo


2 comentários:

  1. Adorei as dicas a pimenta e o chá verde já estou usando!!
    Tem vídeo de make no blog
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir