07 maio 2014

Como conquistar a tal da Barriga negativa

Como se não bastasse à preocupação com a beleza que a mídia impõe às mulheres, surge mais uma novidade de enlouquecer o sexo frágil, a tal da barriga negativa. Desde que a top model Candice Swanepoel publicou a foto da sua barriga meeeeega seca no instagram, as mulheres começaram a enlouquecer em busca deste novo padrão de beleza. Após uma entrevista, a modelo afirmou que para conquistar, ela treina sempre antes do café da manhã. Mas como conquistar com saúde? É possível?



Praticar atividades físicas antes do café da manhã queima mais calorias?

Após um estudo feito em Newcastle, na Universidade de Northumbria no Reino Unido, revelou que as pessoas que fazem atividade física antes do café da manhã, podem perder até 20% de calorias do que quem se alimenta.


Como foram realizados os testes?

Os pesquisadores, liderados pela Dra. Emma Stevenson, contaram com a colaboração de doze voluntários do sexo masculino fisicamente ativos. O participantes foram divididos em dois grupos. Um deles se exercitaram em esteiras depois de tomar café da manhã, o outro fez exatamente a mesma atividade, porém de estômago vazio.

Outros resultados 

Os dozes voluntários receberam uma bebida de recuperação, milkshake de chocolate, após o treino. Mais tarde, os participantes foram convidados para um almoço. A todos eles foi oferecido massas. Eles puderam comer até que se dissessem satisfeitos.
O consumo de calorias na hora do almoço foi calculado. O resultado mostrou que aqueles que se exercitaram em jejum não consumiram mais calorias que aqueles que tomaram café da manhã. Ou seja, a falta da primeira refeição não foi compensada na refeição seguinte.
Quais os riscos de realizar os exercícios em jejum?
Dependendo do biótipo de cada pessoa e do objetivo em se exercitar, a atividade física em jejum pode causar tonturas (devido a queda de açúcar no sangue) além de não favorecer que está em busca de aumento ou definição muscular.  Isso ocorre porque antes de transformar a gordura em energia, o nosso organismo mobiliza a proteína localizado no músculo para isso.
Além disso, pessoas em jejum tendem a ter um rendimento menor na atividade física porque cansam mais rapidamente.
Toda atividade física deve ser orientada por um profissional qualificado. Quem deseja perder peso deve buscar orientação com um nutricionista. Após uma avaliação, o especialista poderá indicar o método mais adequado para o seu perfil. 
Fonte: Saude

Vale a pena conquistar a tal barriga negativa??



2 comentários:

  1. Adorei o post, muito bom
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Que bom que gostou.. seja sempre bem vinda Camila! Um beijo <3

      Excluir