13 fevereiro 2014

Beleza: Dicas para ter o loiro perfeito

Olá meninas, a dica de beleza de hoje é especialmente para as loiras de plantão, o que fazer para ter o loiro perfeito? Muita gente reclama que o cabelo claro é bem difícil de cuidar, e confesso que é, mas nada que com vontade e paciência não resolva. Antes de clarear, tenha em mente que você terá o dobro de trabalho com seu cabelo e que ele irá precisar de muita atenção e carinho. Então vamos para as dicas?


1. Corra do aspecto sujo - Se você acha que cabelo loiro é tudo igual, engano seu. Para ter um aspecto de bem cuidado, basta saber escolher a cor, tons harmônicos que combinam com seu tom de pele, olhos e principalmente com a cor natural do seu cabelo, não deixará seu cabelo com cara de desleixado e sujo (oleoso na raiz e seco nas pontas, como a maioria dos loiros que vemos por aí).


2. Adeus para o "Amarelo gema" - Se seu cabelo é ou está chegando num tom "amarelo gema", isso significa a falta de pigmento cinza na coloração. Para evitar, basta pedir para que o profissional refaça a tonalidade, ou como no meu caso, eu mesma acabo fazendo em casa com o tonalizante Richese que falei pra vocês aqui no blog (Veja Aqui), ele deixa o cabelo mais "cinza" e tira o amarelado, mas dura só algumas lavagens.


3. Verão SEM cabelo verde - No verão é simples: descoloração + piscina = cabelos verdes. A reação do cloro da água com a pigmentação, acaba com os fios e a cor. Para evitar, basta passar produtos específicos que protege o cabelo do cloro ou então, outra dica simples e fácil, é lavar o cabelo com água de torneira antes de entrar na piscina, isso acaba ajudando a entrada de cloro nos fios.


4. Cuidado com a cafonice - Preste muuuuita atenção antes de descolorir suas madeixas, para que não fiquei com aspecto de "loiro de farmácia", com tons complementares e que não apresentam nuances, fazendo com que a raiz escura salte aos olhos. Nunca mude seu cabelo escuro em loiro em casa, procure um profissional para realizar essa transformação e evite de detonar seus fios.


5. Hidratação: sua melhor amiga - Como eu disse no início do post, para ser loira, basta ter muita paciência e além de tudo custa caro. Após acertar a cor, você terá que ter tempo e dinheiro para a manutenção do visual, caso contrário isso será perdido. Faça hidratação pelo menos uma vez por semana e cauterização em intervalos regulares.


Já está bem preparada antes de inciar o processo sem reclamações? ahaha 

Boa sorte



Contato pelo e-mail blogoibiscoito@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário