19 outubro 2012

Inovando: Bambucicleta

Alguém já ouviu falar da Bambucicleta? Ainda não?  Então conheça "tecnologia" ambiental que já está fazendo a cabeça de muita gente.

Clique na imagem para ampliar


Conheça um pouco mais sobre essa novidade:


A Bambucicleta é um produto desenvolvido e patenteado pelo designer brasileiro Flavio Deslandes, que desde 1995 se dedica à pesquisa do bambu como matéria prima para a fabricação de bicicletas.

Seu primeiro protótipo foi apresentado ao mundo no 5º Congresso Internacional Mundial de Bambu em 1998. Formou-se na Faculdade de Desenho Industrial na PUC do Rio de Janeiro em 1999, ano em que sua primeira patente MU7901320-1 foi requerida, sendo concedida em 2005.

A grande descoberta em suas pesquisas iniciais foi que com o bambu pode-se fazer bicicletas mais sustentáveis, bonitas, e ainda extremamente mais leves e resistentes do que uma bicicleta comum.

Em 2000 Flavio transferiu-se para Copenhagen, cidade conhecida por seu uso maciço e pioneiro de bicicletas como meio de transporte urbano, onde aprimorou sua pesquisa para começar a fabricar e vender as Bambucicletas para a exigente clientela na Europa.
Para atender a demanda por resistência e segurança vários testes foram feitos com as Bambucicletas em instituições europeias, obtendo certificados e atestando assim a qualidade dos produtos.

A partir deste ano as Bambucicletas de Flavio Deslandes passaram a ser produzidas no Brasil em escala industrial com sua primeira unidade produtiva no estado do Rio de Janeiro e também fornecendo “know how” para o Projeto Escolas de Bicicleta da prefeitura de São Paulo, viabilizando a produção de 5 mil unidades de Bambucicletas para serem distribuídas a alunos do ensino fundamental da cidade.

Quer saber mais? entre no site e se informe: http://www.bambucicletas.com/

Bem interessante né?

Bisou, Bisou




Um comentário:

  1. Olá, hoje estou passando só para deixar um convitinho.
    Estou sorteando um super kit com 35 esmaltes. Não perca, é muito simples de participar.
    Beijos

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-pudim-engorda-e-clube-das.html

    ResponderExcluir