30 janeiro 2010

São Paulo Fashion Week inverno 2010

Meia-calça e leggings

Foco nelas: essa é a ordem para o inverno 2010! Meias com estampa xadrez (que já bombaram no inverno passado) continuam com tudo, mas o destaque agora são as meias claras com desenhos gráficos, que prometem modernizar qualquer look mais básico! Elas aparecem imitando galhos na Carlota Joakina ou com teias de aranha e listras na Triton.

Vale até apostar na combinação meia-calça + meião abaixado (segunda foto), como no desfile do Fause Haten.


Para deixar o look mais sexy, a aposta são leggings rendadas ou emborrachadas como as da Iódice, que ficam ótimas com sapatos mais pesados e vestidos chiques. A meia-calça arrastão continua sexy mas ganha uma pegada pop na versão colorida de Alexandre Herchcovitch. Aposte também no meião: ele fica lindo acima do joelho e aberto embaixo como na passarela do Reinaldo Lourenço ou mais fashion no tamanho 3/4 e cor da pele com a borda preta na Forum.

Estampas

O xadrez continua como a estampa-chave do inverno! Aparece em vestidos, blusas e calças, indo de tons fortes como o azul na passarela da 2nd Floor, o tradicional vermelho no desfile do Alexandre Herchcovitch a uma versão degradê de tons terrosos na Colcci.

Atenção: o meião enrrugado com bota pesada faz a dupla fashion perfeita da estação!

Estampas florais (no desfile da Maria Garcia e da Neon), com uma pegada étnica (Alexandre Herchcovitch) ou geométrica (como no look desfilado pela Fernanda Lima para a Amapô) aparecem para colorir o inverno! Botas com uma cara country ou rock deixam as produções com míni vestidos mais do que prontas para um inverno mega estiloso!

Preto + cor


O pretinho nada básico desse inverno ganha texturas com desenhos de flores e ondas na Forum ou vem em modelos que reforçam tendências como o ombro marcado da Rosa Chá. Nos desfiles da Triton e Ellus o preto vem com toques de cores fortes como amarelo, azul e vermelho: para sair do básico!




Rock
Esse estilo foi o destaque da Cavalera, que trouxe calças e coletes jeans escuros e meias-calças pretas combinadas com t-shirts podrinhas. O toque glam veio nas aplicações de tachas e canutilhos que aparecem em camisetas e vestidos, compondo looks perfeitos para a balada!








Girlie
O romantismo também tem vez: na Colcci, os babados aparecem tanto em vestidos mais delicados como nos de inspiração street com o jeans. Na Triton e na Carlota Joakina, os destaques são os vestidos com saia ampla e cintura marcada abaixo do busto. O toque final fica por conta de laços e tules!







Quentinhos
E como além de fashion a gente também quer ficar quentinha no inverno, ficamos de olho nos cachecóis-cobertores da Colcci e no sobretudo azul marinho da 2nd Floor. A jaquetinha com a blusa de manga longa por baixo e o blazer com detalhes metalizados da Simone Nunes são outras opções quentinhas e estilosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário