08 janeiro 2010

Make de verão :)



Férias, verão, praia… Não são só os cabelos e o guarda-roupa que pedem produtos diferentes nessa época, o make também! Como regra geral, o legal é preferir looks mais leves, com aquela carinha “fresh” e descontraída.
Para facilitar na hora de montar sua nécessaire de verão, anote dois produtos que não podem faltar: pó (ou blush) bronzeador e iluminador.

O bronzant funciona tanto para quem não chegou nem perto do sol (ele vai dar aquele efeito “acabei de voltar da praia”) quanto para quem já conseguiu aquele bronzeado e quer aproveitar o look “queimadinha” por mais tempo.

Escolha um blush/pó de tons dourados, bronze ou cobre. Antes de aplicar, teste o produto para ter certeza de que ele não ficará escuro demais na sua pele ou te dar um aspecto alaranjado.

Com o pincel de blush, aplique nos locais em que costuma ficar naturalmente mais queimada de sol. Comece pelo ossinho da bochecha, indo em direção às têmporas. Aplique também no queixo e no alto da testa. Passe aquele restinho que fica no pincel sobre o ossinho do nariz.

Dica: para fazer a diferença no make, deixe o pó bronzeador com brilho para a noite, já que o dourado sem brilho fica mais leve para o dia-a-dia.

Atenção: nunca passe o pó/blush bronzeador na região das olheiras! Ele vai pesar no seu look, além de deixar a pele com aspecto de “suja”.

O iluminador sempre dá um toque incrível no make de qualquer época do ano, mas, no verão, vira item indispensável para dar aquele efeito “fresh”!

Depois de corrigir a pele com corretivo e base, use um pincel para aplicar o iluminador na região das olheiras, puxando o produto para o canto externo do olho. Passe também sob o arquinho da sobrancelha e um pouquinho sobre o ossinho do nariz.

Truque: para um efeito mais fresh, aposte no iluminador em creme, mais leve para o verão.

Espero ter ajudado. :)

Um beijo
@brucogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário