10 janeiro 2010

Franja levantada, como faz?



Quem tem franja sempre acaba passando por isso em algum momento: acorda, olha no espelho e morre de ódio com a franja levantada! Calma, meninas, tem solução:

1) Se seu cabelo não for oleoso, coloque uma gotinha bem pequenininha de serum - o famoso silicone de ponta - na ponta dos dedos, esfregue-os para espalhar e comece passando na camada debaixo da franja, puxando ela pra baixo.

2) Dê uma esfregadinha na raiz e amarre um lenço ou coloque uma faixinha pra segurar ela no lugar. Daí deixe por uns 20 minutos, enquanto toma café, se troca, passa maquiagem, etc. Depois tire a faixinha e pronto! Abaixou!

Quem tem a franja oleosa pode pyular a etapa do produto. Dê uma esfregadinha na raiz com os dedos e já coloque a faixinha.

Se mesmo assim ela não abaixar ou eu não tiver tempo, eu tenho uma alternativa: prendo a franja pra trás com um grampinho. Só que ao invés de colocar o grampo paralelo aos fios da franja, coloco ele “de trás pra frente”, indo na direção contrária dos fios, sacou? Ele fica invisível, prende melhor e ainda dá uma leve levantadinha na franja, tipo um topetinho, fica legal! Se sua franja for curta e alguns fios ficarem caindo, vale botar um pouco de spray rpa segurar os rebeldes no lugar. E daí espero a próxima lavada pra abaixar os fios.

E vocês, tem algum outro truque pra franja levantada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário